- Área: 325 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Brian Thomas Jones
-
Fabricantes: California Pools, James Hardie, LaHabra, Metal Window Corp., Spark Modern Fires
Descrição enviada pela equipe de projeto. Um terreno numa encosta ligeiramente descendente no bairro de Silver Lake, em Los Angeles, serve como o local para esta residência unifamiliar. Além da suave topografia do local perto do planalto das colinas circundantes, a oportunidade de captar vistas impressionantes do centro de Los Angeles, do letreiro de Hollywood e do Observatório Griffith influenciou a posição e a orientação da casa.
Formada por dois volumes interligados, um cubo e uma barra, a casa responde à forma, escala e recuos de seu contexto suburbano, ao mesmo tempo que também se estende para dentro do terreno, maximizando a relação com a paisagem e as vistas do entorno. O acesso principal da casa acontece na intersecção destes dois volumes e termina na escada escultórica encontrada no centro do espaço. Tecendo estes dois volumes juntos, o núcleo da escada serve como centro de atividade da casa.
No piso térreo, o 'cubo' abriga a garagem e a generosa cozinha, aberta para o terraço da piscina, enquanto a sala de estar da família e o deck ficam no segundo pavimento. Já no piso térreo da 'barra' se encontram a sala de jantar, a sala de estar e o terraço, enquanto que no segundo pavimento estão os quartos e a lavanderia, resguardados dos olhos da rua.
O terraço privado, resguardado da rua e dos vizinhos, é protegido pelos espaços interiores, promovendo acesso direto a piscina, jardim e áreas de estar ao ar livre. Um outro deck exterior, com vistas para o por do sol, foi colocado próximo à sala de estar da família, enquanto a suite principal recebe uma varanda com vista para o Griffith Park.